Paragominaspa uma forma simples e objetiva de mostrar Paragominas para o mundo

Este blog pertence ao editor do site www.jorgequadros.com e é um suporte para o jornalismo local. Tem a finalidade de aumentar as informações sobre o Município Verde, exemplo de sustentabilidade e gestão no Pará, no Brasil e para o mundo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pastoral da Criança reúne centenas de pessoas no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Um dos eventos sociais marcantes deste final de semana foi o encontro de líderes da Pastoral da Criança de vários municípios da região, incluindo Paragominas, Rondon, Itinga, Dom Eliseu e Ulianópolis, no Salão Paroquial da Igreja Católica, para discutir os avanços e conquistas adquiridos ao longo dos anos.

O início do evento foi marcado pela Santa Missa celebrada pelo Padre Maurício que fez uma reflexão sobre o momento em que as crianças estão vivendo, citando trechos do Evangelho Sagrado. Logo em seguida, os líderes de cada cidade, reuniram-se para colocar seus pontos de vista e experiências das dificuldades e das situações de cada um em particular.
O trabalho da Pastoral da Criança é realizado por voluntárias e voluntários que se irmanam no sentido de amenizar as dores de famílias de baixa renda, seja na cidade ou nos lugares de mais difíceis acessos. “Tem lugares que a gente vai de barco, de canoa, a pés e até em lombo de animais, mas não deixamos as mães e as crianças desassistidas”, disse a coordenadora Valdite, de Paragominas.
Valdite Santos, coordenadora da Pastoral da Criança em Paragominas

A grande quantidade de pessoas que esteve no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Paragominas, durante o dia de sábado para falar de um assunto tão importante, mostrou que o trabalho da Pastoral da Criança, iniciado pela saudosa Zilda Arns não é em vão, pelo contrário, ganha a cada dia novos adeptos. Quem ganha com isso são, principalmente as mães, que por infortúnio do destino, deixam de ser assistidas por programas do governo federal, ou que carecem de um tratamento diferenciado. “A Pastoral da Criança não apenas leva orientação à essas mães e crianças, leva acima de tudo amor, carinho e respeito, por isso ganhamos a confiança delas e realizamos um trabalho de prevenção com resultado bastante positivo”, concluiu Valdite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário